ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Abr/2020

China deverá elevar importações de soja dos EUA

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China afirmou que as importações de soja do Brasil em março não foram afetadas pela disseminação do coronavírus e projetou que as importações de soja dos Estados Unidos aumentarão com a primeira fase do acordo comercial sino-americano. Existe a preocupação na China de que a propagação da Covid-19 no Brasil e na Argentina afete o fornecimento de soja desses dois países para a China.

As importações chinesas de soja do Brasil aumentaram em março, e o volume de soja adquirido pela China do exterior não foi afetado pela pandemia. O Brasil está tomando medidas, desde os agricultores até o governo, para manter as exportações. O período de plantio de soja nos Estados Unidos começa em abril e a área plantada com a oleaginosa no país deve crescer.

Com a primeira fase do acordo econômico e comercial entre China e Estados Unidos implementada, as importações de soja dos Estados Unidos pela China podem aumentar este ano. O país ficará atento ao impacto do surto de coronavírus nas importações chinesas de soja, fortalecerá a coordenação com os principais exportadores e continuará com ações para revitalizar a produção doméstica a fim de garantir fornecimento. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.