ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Abr/2020

Futuros de soja em alta em movimento de correção

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta segunda-feira (06/04) na Bolsa de Chicago. O mercado passou por uma correção após ter recuado nas três sessões anteriores e acumulado perda de 3,6% no período. O vencimento maio ganhou 1,25 cent (0,15%) e fechou a US$ 8,55 por bushel. O enfraquecimento do dólar ante o Real, que tende a desestimular as exportações brasileiras, também deu suporte às cotações.

O Brasil é o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja. Além disso, há expectativa de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai reduzir na quinta-feira (09/04), em seu relatório mensal de oferta e demanda, sua estimativa para a produção brasileira, de 126 milhões para 124,2 milhões de toneladas.

A previsão para a safra da Argentina também deve ser cortada, de 54 milhões para 52,7 milhões de toneladas. Os ganhos foram limitados pelo desempenho do farelo de soja, que caiu 2%, e por dados de exportação dos Estados Unidos que vieram abaixo da expectativa do mercado. O USDA informou que 298.124 toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana passada, queda de 28% ante a semana anterior.