ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Mar/2020

Futuros de soja estáveis com cautela de investidor

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam perto da estabilidade pelo segundo dia seguido na sexta-feira (27/03). Traders mantiveram uma postura cautelosa antes do relatório de intenção de plantio, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicará nesta terça-feira (31/03). No ano passado, quando os trabalhos foram prejudicados pelo clima excessivamente úmido no Meio Oeste do país, a área ficou em 30,80 milhões de hectares.

O vencimento maio da oleaginosa ganhou 1,25 cent (0,14%) e fechou a US$ 8,81 por bushel. O USDA informou que exportadores dos Estados Unidos relataram vendas de 163.290 toneladas de soja para o México, com entrega prevista para o ano comercial 2019/2020. O anúncio, porém, não foi suficiente para impulsionar os preços.

As preocupações com questões logísticas na América do Sul continuam no radar de investidores. Na Argentina, o governo reafirmou que todas as atividades relativas à cadeia de suprimentos continuam permitidas, mas ainda há incertezas e reclamações de caminhoneiros sobre restrições municipais. Na semana passada, a entrada de caminhões nos terminais portuários de grãos da Grande Rosário caiu quase 60%.