ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Fev/2020

Futuros sobem após Argentina suspender vendas

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (26/02), após o governo da Argentina ter suspendido registros de exportação de produtos agrícolas. O país é o principal exportador mundial de farelo de soja, que terminou em alta de 1,81%. O vencimento maio da soja em grão subiu 3,75 cents (0,42%) e fechou a US$ 8,92 por bushel.

O Ministério da Agricultura da Argentina informou a suspensão de novos registros desde a meia-noite desta quarta-feira (26/02) e até novo aviso. Há rumores de novo aumento da tributação sobre venda externa da soja e derivados, de 30% para 33%. O governo costuma suspender o registro antes de elevar o imposto para evitar que sejam aceleradas vendas com porcentuais anteriores do tributo.

Traders, porém, acreditam que o efeito altista dessa notícia terá curta duração. Preocupações com o avanço do coronavírus continuam no radar de traders. Não há evidência de que a disseminação global do coronavírus esteja diminuindo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera muito preocupante o aumento de casos fora da China, e o Brasil confirmou nesta quarta-feira (26/02) o primeiro caso de infecção pelo vírus.