ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Fev/2020

Futuros em alta com boa demanda interna nos EUA

Os futuros de soja fecharam em leve alta nesta quarta-feira (19/02) na Bolsa de Chicago, com sinais de boa demanda interna nos Estados Unidos. Dados divulgados pela Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas (Nopa) mostraram que indústrias nos Estados Unidos esmagaram um volume recorde de 4,81 milhões de toneladas de soja em janeiro. Boa rentabilidade e forte demanda por farelo continuam impulsionando o esmagamento.

O vencimento maio do grão subiu 3,25 cents (0,36%) e fechou a US$ 9,05 por bushel. O farelo também fechou em leve alta, de 0,30%. O óleo de soja recuou 0,45%, influenciado pela queda do óleo de palma na Malásia. Os dois óleos vegetais são concorrentes em alimentação e na fabricação de biodiesel. Traders aguardam o Fórum de Perspectivas Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Durante o evento, o governo dos Estados Unidos deve divulgar estimativas de área, produção e estoques de milho e soja no país na temporada 2020/2021. As projeções não devem ser muito altistas para os preços. A atenção costuma ser voltada especialmente às estimativas de área plantada. Uma sondagem da Bloomberg mostrou que a área de soja nos Estados Unidos este ano deve ser de 34,4 milhões de hectares. O número representa aumento de 11,7% ante a área do ano passado.