ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Fev/2020

Futuros de soja em alta com cobertura de posições

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta segunda-feira (10/02), com um movimento de cobertura de posições vendidas. Dados divulgados na sexta-feira (07/02) pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) mostraram que fundos de investimento elevaram significativamente suas apostas na queda dos preços de soja na Bolsa de Chicago na semana encerrada no dia 4 de fevereiro.

A posição líquida vendida aumentou 56,9% no período, passando de 55.446 para 86.996 lotes. O número surpreendeu traders e desencadeou compras de contratos nesta segunda-feira (10/02). O vencimento março ganhou 2,25 cents (0,26%) e fechou a US$ 8,84 por bushel. O mercado, porém, manteve a tendência de ganhos modestos das cinco sessões anteriores.

Traders continuam céticos quanto à capacidade da China de elevar significativamente suas compras de produtos dos Estados Unidos após o surto de coronavírus. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica nesta terça-feira (11/02) seu relatório mensal de oferta e demanda. Na semana passada, o USDA afirmou que não vai incorporar nas estimativas a possibilidade de maior demanda por grãos decorrente da primeira fase do acordo comercial entre Estados Unidos e China, assinada no mês passado.