ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Dez/2019

Chicago fecha em alta com fortes vendas dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quinta-feira (05/12), com sinais de demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram vendas de 245 mil toneladas de soja para a destinos não revelados. O vencimento janeiro subiu 6,25 cents (0,71%) e fechou a US$ 8,84 por bushel.

O USDA também informou que exportadores venderam 683.800 toneladas de soja da safra 2019/2020 na semana encerrada em 28 de novembro. O volume representa queda de 59% ante a semana anterior e de 55% em relação à média das quatro semanas anteriores. Traders observaram que as vendas foram prejudicadas pelo feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos no dia 28 de novembro. Um maior otimismo em relação às negociações comerciais entre Estados Unidos e China contribuiu para os ganhos.

O Ministério de Comércio da China informou nesta quinta-feira (05/12) as discussões continuam em andamento. O mercado temia que as negociações fossem prejudicadas pela decisão do Congresso norte-americano de apoiar os manifestantes contrários ao governo em Hong Kong. A alta também foi sustentada pelo desempenho do farelo de soja, que subiu 1,62%. A alta do farelo foi atribuída às notícias sobre as dificuldades financeiras da Vicentín, uma das maiores exportadoras de grãos e derivados da Argentina. O país é o maior exportador mundial de farelo de soja.