ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Nov/2019

Chicago fecha em baixa com dólar forte ante Real

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em queda nesta terça-feira (26/11). O mercado foi pressionado pelo fortalecimento do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas brasileiras da oleaginosa. O Brasil é o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja. As perdas foram acentuadas por ordens automáticas de venda, disparadas quando os preços romperam o suporte de US$ 8,88 por bushel.

O vencimento janeiro recuou 8,25 cents (0,92%) e fechou a US$ 8,84 por bushel. Quanto às negociações comerciais entre China e Estados Unidos, o Ministério de Comércio da China informou que o vice-premiê chinês, Liu He, conversou por telefone com o representante de Comércio dos Estados Unidos e com o secretário do Tesouro norte-americano. Porém, não foram divulgados mais detalhes. Os investidores querem informações mais concretas.

O mercado não vem reagindo muito às notícias porque as conversas estão se arrastando há mais de um ano e já foram interrompidas e retomadas várias vezes nesse período. Traders de grãos da Bolsa de Chicago querem ver um acordo quase assinado antes de reagir de forma otimista. Na segunda-feira (25/11), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 94% da safra de soja do país tinha sido colhida até a semana passada, ante 97% na média dos cinco anos anteriores.