ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Nov/2019

Chicago em baixa com clima favorável no Brasil

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa na sexta-feira (22/11), apesar de um maior otimismo do mercado em relação às negociações comerciais entre Estados Unidos e China. O vencimento janeiro da oleaginosa recuou 4,00 cents (0,44%) e fechou a US$ 8,97 por bushel. O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que Estados Unidos e China precisam melhorar a comunicação e evitar mal-entendidos enquanto conduzem as negociações.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que apoia os manifestantes antigoverno em Hong Kong, mas também apoia Xi Jinping. Também afirmou que os dois países estão trabalhando para fechar o maior acordo comercial da história. As declarações deixaram traders um pouco mais otimistas.

O mercado, no entanto, foi pressionado pelo clima favorável no Brasil. Segundo a meteorologia, a previsão é de chuvas nas principais áreas de cultivo do País nesta semana. Com a colheita nos Estados Unidos mais próxima do fim, traders começam a voltar suas atenções para o clima no Brasil e na Argentina. Os importadores devem redirecionar suas compras dos Estados Unidos para a América do Sul no fim de janeiro e começo de fevereiro, quando a safra da região começa a ficar disponível.