ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Nov/2019

Chicago em alta com atraso na colheita dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta terça-feira (19/11), com o atraso na colheita nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou, na segunda-feira (18/11), que 91% da safra da oleaginosa tinha sido colhida até o dia 17 de novembro, ante 95% na média dos cinco anos anteriores. O vencimento janeiro do grão subiu 1,25 cent (0,14%) e fechou a US$ 9,11 por bushel.

Segundo a meteorologia, chuvas devem desacelerar o avanço dos trabalhos no oeste do Meio Oeste nesta semana. No fim da semana, o clima úmido deve atrapalhar a colheita em áreas do sul e do leste da região. A colheita no norte das Grandes Planícies, que está bastante atrasada, deve continuar avançando lentamente. Em Dakota do Norte, os trabalhos estavam 84% concluídos até a semana passada, ante 98% na média de cinco anos.

No Brasil, o clima quente e seco no Paraná e no sul de Mato Grosso é motivo de preocupação e deu suporte aos preços na Bolsa de Chicago. A ausência de novidades nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China, porém, fez diminuir o interesse de compra e impediu uma alta mais acentuada das cotações. Essa falta de notícias relevantes está mantendo os preços da oleaginosa dentro de um intervalo.