ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

13/Nov/2019

Chicago fecha estável com fortalecimento do dólar

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam perto da estabilidade nesta terça-feira (12/11), influenciados por fatores técnicos. Após ter rompido dois níveis de suporte na sessão anterior, o mercado poderia se estabilizar. Além disso, o fortalecimento do dólar ante o Real impediu a alta das cotações. O avanço da moeda norte-americana tende a estimular as vendas externas brasileiras. O Brasil é o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja.

O vencimento janeiro da oleaginosa fechou sem variação, a US$ 9,17 por bushel. Dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostraram queda dos embarques norte-americanos de soja. Segundo a agência, 1,33 milhão de toneladas do grão foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana passada, recuo de 10,2% ante a semana anterior.

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (12/11) que a chamada “Fase 1” de um acordo comercial entre Estados Unidos e China está próxima e que o país asiático está começando a fazer grandes compras de produtos agrícolas dos Estados Unidos. Ele afirmou, porém, que novas tarifas serão impostas caso um acordo não seja alcançado. As declarações não tiveram impacto sobre os preços de soja na Bolsa de Chicago.