ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Nov/2019

Chicago fecha em alta com fortes vendas dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quinta-feira (07/11), com sinais de forte demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores venderam 1,81 milhão de toneladas de soja da safra 2019/2020, já descontados os cancelamentos, na semana encerrada em 31 de outubro.

O volume representa alta de 92% ante a semana anterior e de 41% em relação à média das quatro semanas anteriores. A China comprou mais de 950 mil toneladas do total. O vencimento janeiro subiu 9,00 cents (0,97%) e fechou a US$ 9,36 por bushel. O USDA também informou que exportadores relataram vendas de 136 mil toneladas de soja para a China, com entrega prevista para o ano comercial 2019/2020.

Os ganhos também foram sustentados por relatos de que China e Estados Unidos concordaram em remover em etapas tarifas impostas a importações um do outro. Se a chamada “Fase 1” de um acordo comercial preliminar for assinada, os dois países removerão as tarifas simultaneamente e em valores iguais. Traders também aguardam o relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que será divulgado nesta sexta-feira (08/11). O dado mais esperado é o de produtividade.