ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Nov/2019

Chicago fecha em baixa com dólar mais fortalecido

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta terça-feira (05/11). O mercado foi pressionado pelo fortalecimento do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros. O vencimento janeiro da oleaginosa recuou 3,75 cents (0,40%) e fechou a US$ 9,34 por bushel.

Investidores também ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica na sexta-feira (08/11). O USDA informou que 75% da safra de soja tinha sido colhida até a semana passada, em comparação a 87% na média de cinco anos. Apesar do atraso, o número veio dentro do esperado.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou que as exportações de soja em setembro diminuíram 21% em relação ao mês anterior, para 3,89 milhões de toneladas. Em termos de receita, os embarques norte-americanos da oleaginosa caíram 35% em setembro ante o mês anterior e foram responsáveis por mais da metade da queda das exportações de alimentos, rações e bebidas.