ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Out/2019

Chicago fecha estável com fracas vendas dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam perto da estabilidade pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira (24/10), apesar da confirmação de vendas do grão norte-americano para a China. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram vendas de 264 mil toneladas de soja para o país asiático, com entrega prevista para o ano comercial 2019/2020.

O vencimento novembro cedeu 0,50 cent (0,05%) e fechou a US$ 9,33 por bushel. Além disso, a Bloomberg informou que a China pretende comprar pelo menos US$ 20 bilhões em produtos agrícolas norte-americanos em um ano se assinar um acordo comercial parcial com os Estados Unidos. O país asiático ainda consideraria aumentar essas compras em futuras rodadas de negociações. Dados semanais de vendas externas dos Estados Unidos, porém, vieram abaixo da expectativa do mercado e decepcionaram traders.

O USDA informou que exportadores venderam 475.200 toneladas de soja da safra 2019/2020, já descontados os cancelamentos, na semana encerrada em 17 de outubro. O volume representa queda de 70% ante a semana anterior e de 72% em relação à média das quatro semanas anteriores. Os números foram bem decepcionantes de modo geral, com as vendas de soja recuando após várias semanas consecutivas de fortes volumes.