ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Out/2019

Chicago estável mesmo com clima adverso nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira (21/10), apesar das condições desfavoráveis no Meio Oeste dos Estados Unidos. De acordo com a meteorologia, o clima na região deve continuar úmido e frio, desacelerando a maturação e a colheita da safra. A ausência de novas compras chinesas impediu a alta das cotações. O vencimento novembro cedeu 0,75 cent (0,08%) e fechou a US$ 9,33 por bushel.

A ausência de novos anúncios de compras chinesas levou traders a vender contratos. Dados de embarques dos Estados Unidos mostraram que 1,296 milhão de toneladas de soja foram inspecionadas para exportação na semana passada, aumento de 35,7% ante a semana anterior. No entanto, apenas cerca de 70 mil toneladas tinham como destino a China, volume bem abaixo do normal.

O mercado continua aguardando novidades sobre um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China. Durante o fim de semana, o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, destacou que houve progresso substancial nas negociações mais recentes e se comprometeu a manter o diálogo aberto. Autoridades dos Estados Unidos também estão confiantes de que o presidente norte-americano, Donald Trump, e seu colega chinês, Xi Jinping, possam assinar um acordo parcial em meados de novembro.