ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Out/2019

Chicago fecha em alta com otimismo sobre a China

Os futuros de soja fecharam em alta nesta quarta-feira (09/10), com relatos de que a China pretende aumentar suas compras de soja dos Estados Unidos. De acordo com o Financial Times, o país asiático está propondo elevar em 10 milhões de toneladas suas compras anuais do grão norte-americano. A oferta faz parte de uma tentativa do governo chinês de fechar um acordo comercial parcial com os Estados Unidos e assim evitar novo aumento de tarifas norte-americanas sobre bens chineses no dia 15 de outubro.

Ainda não se sabe, porém, se o presidente Donald Trump estaria disposto a aceitar um acordo parcial. O vencimento novembro ganhou 3,25 cents (0,35%) e fechou a US$ 9,23 por bushel. Os ganhos também foram sustentados pela previsão de tempestade de neve nesta semana no norte das Grandes Planícies dos Estados Unidos. Há muita soja que estaria vulnerável a uma tempestade de neve nas Dakotas.

A Dakota do Norte é o quarto principal Estado produtor, então existe a possibilidade de muitos problemas em caso de uma grande nevasca. A colheita de soja nas Dakotas do Norte e do Sul estava em 8% e 5%, respectivamente, até o dia 6 de outubro, ante 48% e 36% na média dos cinco anos anteriores para essa época do ano. Segundo a meteorologia, a expectativa é de 30 centímetros ou mais de neve no norte das Grandes Planícies. Além disso, há previsão de geadas em algumas áreas do Meio Oeste.