ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Out/2019

Chicago fecha em alta com piora na safra dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta terça-feira (08/10), refletindo a piora da qualidade das lavouras nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 53% da safra de soja tinha condição boa ou excelente até a semana passada, piora de 2% ante a semana anterior. Da safra, 72% tinha queda de folhas, ante 87% na média de cinco anos. Além disso, 14% da safra tinha sido colhida, em comparação a 34% na média.

O vencimento novembro ganhou 5,25 cents (0,57%) e fechou a US$ 9,20 por bushel. A piora da condição da safra foi motivada principalmente pelas chuvas em parte do Meio Oeste na semana passada. Nesta semana, há grande possibilidade de uma geada no oeste da região, o que vai causar danos em lavouras que ainda não estão maduras. O plantio no Brasil está atrasado.

Traders ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que será divulgado nesta quinta-feira (10/10). Os ganhos foram limitados por sinais de que a relação entre Estados Unidos e China está novamente estremecida, a apenas dois dias da retomada das negociações comerciais entre os dois países. No dia 7 de outubro, os Estados Unidos incluíram 28 empresas chinesas em uma espécie de lista negra por suposta violação de direitos humanos.