ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Set/2019

Chicago: declarações de Trump pressionam futuros

Os futuros de soja fecharam em baixa nesta quarta-feira (25/09) na Bolsa de Chicago, reagindo a declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Assembleia Geral da ONU na terça-feira (24/09). Em seu discurso, Donald Trump voltou a criticar a China e afirmou que não aceitará um acordo comercial "ruim" com o país asiático. Nesta quarta-feira (25/09), porém, o presidente norte-americano afirmou que um acordo com a China pode sair antes do que se imagina.

O vencimento novembro da oleaginosa recuou 5,00 cents (0,56%) e fechou a US$ 8,89 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram vendas de 581 mil toneladas de soja para a China. Traders ficaram um pouco decepcionados com o número, já que relatos na mídia na segunda-feira (23/09) indicavam um volume de mais de 600 mil toneladas.

Além disso, essas vendas já tinham sido em boa parte precificadas. O clima no Meio Oeste dos Estados Unidos, porém, ainda é motivo de preocupação. Segundo a meteorologia, a previsão é de fortes chuvas na região nos próximos dias, com risco de alagamentos, principalmente em áreas do oeste e do centro-norte. Mais à frente, as temperaturas devem cair, com alguma chance de geada em áreas do noroeste da região.