ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Set/2019

Chicago fecha em alto com atraso na safra dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta terça-feira (24/03), refletindo atrasos na maturação da safra em partes do Meio Oeste dos Estados Unidos. Na segunda-feira (23/09), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 54% da área de soja tinha condição boa ou excelente até a semana passada, sem variação ante a semana anterior.

Porém, apenas 34% da safra tinha queda de folhas, ante 59% na média dos cinco anos anteriores. Esse atraso é mais preocupante nos Estados do norte da região, onde as lavouras estariam mais vulneráveis a uma geada antecipada. O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 1,75 cent (0,20%) e fechou a US$ 8,94 por bushel. Segundo a meteorologia, a previsão é de chuvas em boa parte do Meio Oeste ao longo da próxima semana. Isso vai continuar afetando a maturação e pode atrasar a colheita.

Além disso, há possibilidade de alagamentos no oeste da região. O solo está com excesso de umidade em áreas do norte e do oeste. Os ganhos também foram sustentados pela notícia de que a China teria autorizado algumas companhias a comprar produtos agrícolas como soja e carne suína dos Estados Unidos sem tarifas adicionais. A mais recente elevação de tarifas não vai incidir sobre essas compras.