ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Jul/2019

Chicago fecha em alta com negociações comerciais

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta segunda-feira (29/07), antes da retomada das negociações comerciais entre Estados Unidos e China. O representante de Comércio dos Estados Unidos e o secretário do Tesouro norte-americano vão se reunir nesta terça-feira (30/07) com um grupo liderado pelo vice-primeiro-ministro chinês, Liu He. O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 3,25 cents (0,36%) fechou a US$ 9,04 por bushel.

Traders vão monitorar as discussões, mas estão mantendo uma postura cautelosa. Os Estados Unidos afirmam que não estão com grandes expectativas, e autoridades chinesas ainda não deram declarações. Segundo a Federação Agrícola Americana, os produtores rurais dos Estados Unidos pedem que negociadores do país façam progresso em direção a um acordo, porque a reabertura de um dos maiores mercados mundiais é fundamental para ajudar os agricultores a se recuperar.

Dados de exportação dos Estados Unidos vieram acima da expectativa do mercado. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 1,03 milhão de toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana encerrada no dia 25 de julho, um aumento de 84% ante a semana anterior. Este é o maior volume de soja inspecionado desde fevereiro. Do total, cerca de 600 mil toneladas tinham como destino a China.