ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Jul/2019

Chicago fecha em baixa com clima ameno nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta quinta-feira (25/07), após dados de vendas externas dos Estados Unidos que vieram abaixo da expectativa do mercado. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), cancelamentos superaram em 78.200 toneladas as vendas de soja da safra 2018/2019 na semana encerrada no dia 18 de julho. Somente a China cancelou compras de 148.400 toneladas.

Para a safra 2019/2020, foram vendidas 223.700 toneladas. A soma das duas safras é de 145.500 toneladas. O vencimento novembro do grão caiu 8,50 cents (0,94%) e fechou a US$ 8,99 por bushel. Uma nova mudança na previsão do tempo para o Meio Oeste dos Estados Unidos também pesou sobre as cotações. A meteorologia prevê temperaturas mais amenas a algumas chuvas na região nos próximos cinco dias, o que deve favorecer o desenvolvimento das lavouras.

Não deve fazer calor excessivo por algum tempo e as chuvas vão aliviar preocupações relacionadas ao solo seco em parte do Meio Oeste. Traders continuam aguardando a retomada das negociações comerciais entre Estados Unidos e China. O governo norte-americano informou que o representante de Comércio do país e o secretário do Tesouro vão viajar na próxima semana para a China para discussões com um grupo liderado pelo vice-primeiro-ministro chinês, Liu He.