ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Jul/2019

Chicago fecha em baixa com clima melhor nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve baixa nesta terça-feira (23/07). O mercado foi influenciado em parte pelo clima mais favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. De acordo com meteorologia, a previsão é de temperaturas dentro do normal nos próximos cinco dias na região, o que deve beneficiar o desenvolvimento das lavouras.

O fortalecimento do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros, também pesou sobre os negócios. O vencimento novembro da oleaginosa recuou 2,00 cents (0,22%) e fechou a US$ 9,03 por bushel. Esses fatores, no entanto, foram contrabalançados por dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicados na segunda-feira (22/07) após o fechamento do mercado.

Em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, a agência informou que 54% da safra de soja do país apresentava condição boa ou excelente até o dia 21 de junho, sem variação ante a semana anterior. Analistas esperavam uma melhora de 1% a 2%. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 70%. Embora a qualidade das lavouras tenha se mantido estável, analistas observaram que o seu desenvolvimento continua atrasado. Além disso, apenas 40% da safra estava florescendo, ante 66% na média dos cinco anos anteriores.