ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Jul/2019

Chicago em baixa com melhora na safra dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta terça-feira (16/07), refletindo a leve melhora da qualidade das lavouras nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 54% da safra de soja tinha condição boa ou excelente até o dia 14 de julho, melhora de 1% em relação à semana anterior.

Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 69%. Traders esperavam uma leve piora das condições. O vencimento novembro do grão recuou 14,00 cents (1,52%) e fechou a US$ 9,06 por bushel. De qualquer forma, a liquidação de contratos deve ser algo temporário. A qualidade das lavouras provavelmente vai devolver esse 1% na próxima segunda-feira (22/07).

Segundo analistas, considerando o início do desenvolvimento, a safra não deve simplesmente ter se recuperado, uma referência aos atrasos no plantio causados pelas chuvas e alagamentos no Meio Oeste dos Estados Unidos durante a primavera no Hemisfério Norte. Declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as negociações com a China também pesaram sobre os negócios. Segundo Trump, ainda há um longo caminho até um acordo comercial com o país asiático.