ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Jul/2019

Chicago fecha em alta com clima adverso nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta na sexta-feira (12/07), com a previsão de clima desfavorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. Segundo a meteorologia, a região deve ter as temperaturas mais altas da temporada ao longo da próxima semana. A sensação térmica em muitas áreas deve superar os 38°C, o que pode estressar as lavouras de soja. O vencimento novembro subiu 14,25 cents (1,55%) e fechou a US$ 9,31 por bushel.

Os ganhos também foram sustentados pelas estimativas publicadas no dia 11 de julho pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Houve redução na projeção de rendimento de 3,33 toneladas por hectare para 3,26 toneladas por hectare. Segundo traders, a redução foi motivada em parte pelas fortes chuvas e alagamentos no Meio Oeste do país durante a época de plantio.

A estimativa de produção foi reduzida de 112,96 milhões de toneladas para 104,65 milhões de toneladas. O relatório, porém, trouxe uma previsão pessimista para a demanda. O USDA reduziu sua projeção de exportações norte-americanas na temporada 2019/2020 em 2 milhões de toneladas, para 51 milhões de toneladas. Os dados mostram que a expectativa é de crescimento mais lento da demanda por ração animal e não aposta em um acordo comercial entre Estados Unidos e China.