ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

04/Jul/2019

Chicago fecham em alta com recompra de posições

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (03/07). Traders aproveitaram os preços mais baixos da commodity para recomprar contratos, após o mercado ter acumulado perda de 2,63% nas duas sessões anteriores. Investidores também ajustaram posições antes do feriado do dia da independência nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (04/07), a Bolsa de Chicago permanecerá fechada em virtude do feriado. O vencimento novembro da oleaginosa avançou 10,00 cents (1,11%) e fechou a US$ 9,08 por bushel. Dados mostraram uma melhora da demanda externa por soja norte-americana em maio. De acordo com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, a receita com exportações de soja aumentou 41% em maio na comparação com o mês anterior.

Os embarques norte-americanos de soja têm sido voláteis ao longo do último ano por causa de tarifas retaliatórias impostas pela China, maior comprador mundial da oleaginosa. Rumores do mercado apontam para um possível interesse da China em comprar novos volumes de produtos agrícolas dos Estados Unidos como sinal de boa vontade, em meio a retomada das negociações comerciais entre os dois países. Entre esses produtos, estaria incluso a aquisição de soja e milho norte-americanos.