ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

02/Jul/2019

Chicago: clima favorável nos EUA pressiona futuros

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta segunda-feira (1º/07). Uma trégua foi acertada entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, durante o fim de semana, mas foi ofuscada pela previsão de clima mais favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. O vencimento novembro da oleaginosa caiu 14,50 cents (1,57%) e fechou a US$ 9,08 por bushel.

Segundo a meteorologia, as temperaturas na região devem ficar acima da média nesta semana, beneficiando lavouras que estão com o desenvolvimento atrasado. Após reunião com o presidente da China durante a cúpula do G-20 no Japão, o presidente norte-americano afirmou que suspenderia a aplicação de novas tarifas sobre produtos chineses e que a China teria concordado em comprar produtos agrícolas dos Estados Unidos.

O encontro entre os dois líderes abriu caminho para a retomada das negociações comerciais, paralisadas desde maio. Alguns analistas observaram, no entanto, que ainda há muitos obstáculos para um acordo comercial. A China ainda é um importante destino para a soja norte-americana. O USDA informou que 719.299 toneladas de soja foram inspecionadas para exportação na semana passada, e que quase 400 mil toneladas desse volume tinham como destino o país asiático.