ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Jun/2019

Chicago fecha em baixa com clima seco nos EUA

Os futuros de soja fecharam em baixa nesta quarta-feira (26/06) na Bolsa de Chicago, refletindo o clima mais favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. Segundo a meteorologia, o clima na região deve ficar mais quente e seco nos próximos dias, beneficiando o desenvolvimento das lavouras. Traders estão gradualmente mudando seu foco para a condição da safra, já que a janela de plantio está se encerrando.

Dados publicados na segunda-feira (24/06) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostraram que 54% da área de soja do país tinha condição boa ou excelente até a semana passada. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 73%. O vencimento novembro caiu 8,25 cents (0,89%) e fechou a US$ 9,18 por bushel.

Os amplos estoques dos Estados Unidos também pressionaram as cotações da oleaginosa. Nesta sexta-feira (28/06), o USDA divulga seu relatório trimestral de estoques. Investidores também aguardam o encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, durante a cúpula do G-20 no Japão.

O mercado, porém, não parece muito otimista em relação a um possível acordo comercial entre os dois países e só deve reagir em caso de notícias concretas. O USDA informou que exportadores relataram vendas de 145 mil toneladas de soja para destinos não revelados, com entrega prevista para o ano comercial 2018/2019. Destinos não revelados geralmente significam China.