ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Jun/2019

Chicago fecha em baixa com clima melhor nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em queda na sexta-feira (07/06), refletindo o clima mais favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. Os mapas climáticos para o mês de junho têm melhorado, proporcionando janelas de céu aberto para os trabalhos de campo. Segundo a meteorologia, as chuvas previstas para a região nos próximos cinco dias devem afetar apenas algumas áreas. Nas demais, há possibilidade de avanço do plantio.

Até o dia 2 de junho, a semeadura nos Estados Unidos estava apenas 39% concluída, em comparação a 79% na média dos cinco anos anteriores. Apesar disso, a situação da soja é menos preocupante do que a do milho porque ainda há tempo para o plantio da oleaginosa. O vencimento julho caiu 12,50 cents (1,44%), para US$ 8,56 por bushel.

Traders também aguardam o relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta terça-feira (11/06). Sinais de demanda pelo produto dos Estados Unidos não tiveram grande impacto sobre os negócios. Segundo o USDA, exportadores relataram vendas de 110 mil toneladas de soja para o Egito. Do total, 55 mil toneladas têm entrega prevista para 2018/2019 e as outras 55 mil toneladas, para 2019/2020.