ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Jun/2019

EUA: janela para plantio de milho está finalizada

Os mapas climáticos mostram que as chuvas para os Estados Unidos continuam bastante fortes nos próximos dias em quase todo o Corn Belt. Nos intervalos de 6 a 10 e 8 a 14 dias, as precipitações deverão seguir comprometendo o andamento dos trabalhos de campo nos principais estados produtores norte-americanos. Entre 5 a 12 de junho, a diferença dos últimos mapas são os maiores volumes agora sendo esperados para o Centro-Sul dos Estados Unidos. Assim, estados como Louisiana, Arkansas, Mississipi e o Alabama deverão receber mais de 200 mm de chuvas.

Estados como Iowa, Illinois, Missouri, Indiana, Ohio e as Dakotas, neste mesmo intervalo, poderiam receber mais de 25 mm. Nos próximos sete dias, haverá chuvas mais limitadas no Noroeste do Meio Oeste e nas Planícies do Norte, enquanto as áreas mais ao Sul e leste do Corn Belt continuarão a receber mais chuvas, assim como as Planícies do Sul, a região do Delta e os estados do Sudeste. Confirmadas as precipitações nestas áreas, os trabalhos de campo deverão seguir atrasados em áreas onde já estão muito atrás de anos anteriores.

Na quarta-feira (05/06), a janela ideal de plantio do milho - contando com a cobertura dos seguros - está finalizada. Ainda assim, os produtores norte-americanos continuam lutando contra as atuais condições dos solos, chuvas e temperaturas para concluir, ou mesmo começar, a semeadura da safra 2019/2020. O padrão climático também será muito importante este ano por conta desse atraso na semeadura. Geadas precoces podem ter um impacto maior em uma ampla área de lavouras ainda pouco maduras. As áreas que estão com o plantio mais atrasado este ano, no leste do Meio Oeste americano, serão as últimas a receber as primeiras geadas. Fontes: Reuters e DTN. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.