ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Jun/2019

Chicago fecha em baixa com clima melhor nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve baixa nesta quinta-feira (06/06). As cotações foram pressionadas pela melhora do clima no Meio Oeste dos Estados Unidos, mas dados de vendas externas vieram acima da expectativa e impediram uma queda mais acentuada. O vencimento julho da oleaginosa cedeu 1,00 cent (0,11%) e fechou a US$ 8,68 por bushel.

Traders continuam atentos à janela de plantio que parece ter se aberto pelos próximos dez dias na maior parte das áreas. Segundo a meteorologia, as chuvas nos próximos dias devem ser limitadas, e as temperaturas vão continuar acima da média. Isso deve melhorar as condições de plantio em campos que não estão excessivamente úmidos. Até o dia 3 de junho, os produtores nos Estados Unidos tinham semeado apenas 39% da área total prevista, em comparação a 79% na média dos cinco anos anteriores.

Quanto às vendas externas, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores venderam 510 mil toneladas de soja da safra 2018/2019 na semana encerrada no dia 24 de maio. O volume representa alta de 28% ante a semana anterior e de 86% em relação à média das quatro semanas anteriores. Para a safra 2019/2020, foram vendidas 73.700 toneladas.