ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Jun/2019

Chicago fecha em baixa com correção dos futuros

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta quarta-feira (05/06), com uma correção após as altas recentes. O mercado também foi influenciado pela queda do petróleo, que faz com que refinarias dos Estados Unidos tenham menos incentivo para misturar biodiesel ao diesel. O óleo de soja, que recuou 0,98%, é uma das principais matérias-primas usadas na fabricação do biocombustível. O vencimento julho cedeu 12,00 cents (1,36%) e fechou a US$ 8,69 por bushel.

A possibilidade de tarifas norte-americanas sobre produtos do México também pressionou as cotações. Traders, porém, vêm recebendo sinais divergentes sobre o assunto. As cotações recuaram apesar do atraso no plantio nos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os produtores tinham semeado apenas 39% da área total prevista até o dia 2 de junho, ante 86% até a data correspondente do ano passado e 79% na média de cinco anos.

O clima úmido no Meio Oeste dos Estados Unidos vem atrapalhando o avanço dos trabalhos. Segundo a meteorologia, o clima no oeste da região deve ficar mais seco e quente nos próximos dias, melhorando as condições para o plantio. Após esse período, no entanto, deve voltar a chover. Nas áreas do sul e do leste, o clima continua úmido.