ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Feb/2026

Chicago fecha em baixa com realização e dados fracos do etanol

Os futuros de milho fecharam em queda nesta sexta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), refletindo movimento de realização de lucros após três sessões consecutivas de alta. O cenário de ampla oferta nos Estados Unidos, com safra estimada acima de 432 milhões de toneladas, também contribuiu para a pressão sobre as cotações. O contrato março recuou 4,75 cents (1,09%), encerrando a US$ 4,3025 por bushel.

O mercado foi adicionalmente pressionado por dados negativos do setor de etanol nos Estados Unidos. A produção média do biocombustível caiu para 956 mil barris por dia na semana encerrada em 30 de janeiro, retração de 14,2% em relação à semana anterior. O recuo sinaliza menor demanda por milho, principal matéria-prima utilizada na produção de etanol no país, setor que responde por mais de um terço do consumo doméstico do cereal.

O desempenho das exportações norte-americanas também pesou sobre os preços. As vendas externas de milho da safra 2025/26 somaram 1,041 milhão de toneladas na semana encerrada em 29 de janeiro, queda de 37% frente à semana anterior e de 42% em relação à média das quatro semanas precedentes, reforçando a percepção de demanda externa mais fraca no curto prazo.

O trigo acompanhou o movimento de baixa em Chicago, influenciado pela avaliação de oferta global confortável e pela ausência de danos relevantes aos cultivos de inverno no Hemisfério Norte, tanto nos Estados Unidos quanto na região do Mar Negro. Como milho e trigo concorrem na formulação de rações, o enfraquecimento de um mercado tende a se refletir no outro.

Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.