04/Dec/2025
Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quarta-feira (03/12) na Bolsa de Chicago. Traders embolsaram lucros após o mercado ter subido em quatro das cinco sessões anteriores e acumulado ganho de 3% no período. O mercado também foi pressionado por maiores vendas realizadas por produtores no mercado físico, diante da alta recente dos preços. O vencimento março do grão caiu 6,50 cents (1,44%), e fechou a US$ 4,43 por bushel.
Dados de produção e estoques de etanol nos Estados Unidos foram vistos como neutros ou levemente altistas para as cotações. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. De acordo com a Administração de Informação de Energia, a produção média de etanol foi de 1,126 milhão de barris por dia na semana encerrada em 28 de novembro. O volume ficou acima do teto das estimativas do mercado, de 1,123 milhão de barris por dia. Os estoques do biocombustível vieram no teto das expectativas, de 22,5 milhões de barris.
A forte demanda pelo grão norte-americano segue como fator de suporte. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 1,42 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos do país na semana até 27 de novembro, aumento de 50% ante igual período do ano anterior. No acumulado do ano comercial 2025/2026, foram inspecionados 18,97 milhões de toneladas, aumento de 70,7% na comparação anual.