07/Nov/2025
Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quinta-feira (06/11) na Bolsa de Chicago, influenciados pela queda expressiva do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. Traders também embolsaram lucros após o mercado ter fechado no maior nível desde julho na sessão anterior. O vencimento dezembro do grão perdeu 6,50 cents (1,49%), e fechou a US$ 4,28 por bushel.
O avanço da colheita nos Estados Unidos também pesou sobre os contratos. Os trabalhos estão quase concluídos e a previsão é de uma produção recorde, apesar de relatos de campo indicarem rendimentos abaixo das expectativas iniciais. A S&P Global Commodity Insights espera que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduza no dia 14 de novembro, em seu relatório de oferta e demanda, a estimativa de produtividade do milho.
A S&P estima rendimento de 11,64 toneladas por hectare e produção total 426,72 milhões de toneladas. Em setembro, o USDA estimou produção de 427,11 milhões de toneladas, com produtividade de 11,72 toneladas por hectare. A alta recente dos preços também está estimulando os produtores a venderem suas colheitas, o que ajudou a pressionar as cotações. As perdas, no entanto, foram limitadas pela forte demanda pelo grão norte-americano.