ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Nov/2025

Futuros sobem após dados de produção de etanol

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quarta-feira (05/11) na Bolsa de Chicago, refletindo uma produção recorde de etanol nos Estados Unidos. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. De acordo com a Administração de Informação de Energia, a produção média de etanol foi de 1,123 milhão de barris por dia na semana encerrada em 31 de outubro, superando o recorde anterior, de junho, de 1,12 milhão de barris por dia. O volume representa aumento de 2,93% ante o registrado na semana anterior e veio acima do teto das estimativas.

O vencimento dezembro do grão subiu 3,75 cents (0,87%), e fechou a US$ 4,35 por bushel. No entanto, os estoques também vieram acima do esperado, o que limitou os ganhos. As reservas subiram 1,34% na semana, para 22,7 milhões de barris. O tempo seco em boa parte do Meio Oeste dos Estados Unidos, que deve permitir a conclusão da colheita no país, também impediu uma alta mais expressiva das cotações. Com a paralisação do governo norte-americano, não estão sendo divulgados dados sobre a evolução da safra, mas analistas estimam que a colheita esteja 83% concluída.

A S&P Global Commodity Insights espera que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduza sua estimativa de produtividade do milho no relatório de oferta e demanda de novembro, que deve ser publicado no dia 14. Ainda assim, a safra deve ser recorde, com produtividade de 11,64 toneladas por hectare e produção total 426,72 milhões de toneladas. Em setembro, o USDA estimou produção de 427,11 milhões de toneladas, com rendimento de 11,72 toneladas por hectare.