ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Oct/2025

Futuros do milho em alta acompanhando petróleo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (23/10) na Bolsa de Chicago. Os ganhos foram sustentados pelo fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Os baixos preços do grão estão levando agricultores dos Estados Unidos a segurarem o produto, o que também deu suporte aos preços. O vencimento dezembro do grão subiu 5,00 cents (1,18%), e fechou a US$ 4,28 por bushel.

A forte demanda pelo grão norte-americano contribuiu para a alta. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 9,34 milhões de toneladas de milho foram inspecionadas para embarque em portos norte-americanos desde o início do ano comercial, em 1º de setembro. O volume representa aumento de 61% na comparação anual. O avanço da colheita nos Estados Unidos e a perspectiva de uma safra recorde no país limitaram os ganhos.

Relatos de campo indicam que os rendimentos estão abaixo da estimativa mais recente do USDA, mas, mesmo assim, a produção deve superar os 400 milhões de toneladas. A ampla oferta brasileira no mercado internacional é outro fator que continua pesando sobre os contratos. De acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o Brasil deverá embarcar 6,57 milhões de toneladas de milho em outubro, aumento de 15,9% ante outubro de 2024.