ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Oct/2025

Futuros sobem com cobertura de posições vendidas

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (02/10) na Bolsa de Chicago, com um movimento de cobertura de posições vendidas após as quedas recentes. Além disso, produtores nos Estados Unidos estão relutantes em vender milho aos preços atuais, o que deu algum suporte aos preços. O vencimento dezembro do grão subiu 5,25 cents (1,26%), e fechou a US$ 4,21 por bushel. O rápido avanço da colheita nos Estados Unidos nesta semana, com o tempo seco no Meio Oeste do país, limitou os ganhos.

Dados de estoque nos Estados Unidos também pesaram sobre os contratos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que as reservas de milho somavam 38,91 milhões de toneladas no dia 1º de setembro de 2025, ante 44,78 milhões de toneladas em igual data do ano passado. Analistas esperavam um número bem menor (33,93 milhões de toneladas). O avanço do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas do Brasil, também impediu uma alta mais acentuada das cotações.

Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o Brasil deve ter exportado 7,27 milhões de toneladas de milho em setembro. A forte demanda externa pelo grão norte-americano tem ajudado a compensar parcialmente a perspectiva de uma safra volumosa nos Estados Unidos, mas a paralisação do governo deixou o mercado sem importantes referências. Nesta quinta-feira (02/10), por exemplo, o USDA divulgaria relatório com dados de vendas referentes à semana encerrada em 25 de setembro.