ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Aug/2025

EUA: Pro Farmer Crop Tour percorrendo as lavouras

Participantes da expedição anual Pro Farmer Crop Tour que percorrem nesta semana áreas de produção de milho em Estados do Meio Oeste norte-americano preveem produtividade menor de milho em Illinois, em comparação com o ano passado, mas ainda superior à média das três safras anteriores. No oeste de Iowa, os técnicos projetaram rendimento maior para o milho, mas seguem cautelosos com o futuro da safra diante das doenças observadas. Em Illinois, a produtividade média do milho foi estimada em 12,52 toneladas por hectare, recuo de 2,24% em relação a igual período de 2024, mas 1,72% maior do que a média das três safras anteriores.

O número também ficou à frente da previsão de produtividade divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na semana passada, em seu relatório mensal de oferta e demanda, de 11,85 toneladas por hectare. Em Illinois, assim como em outros Estados, problemas com doenças como a ferrugem do sul e as manchas de alcatrão têm afetado o milho, reduzindo seu potencial de rendimento. O excesso de chuvas e as temperaturas de verão criaram um ambiente ideal para o desenvolvimento de doenças nas lavouras, comumente observadas nas folhas de milho. Ainda assim, a expectativa é de que a safra do Cinturão do Milho termine o ano em bom nível. No oeste de Iowa, a estimativa de rendimento de milho subiu nos três distritos visitados.

No distrito 1, a projeção ficou em 12,42 toneladas por hectare, 12,06% maior do que no ano passado e 9,88% acima da média das três safras anteriores. No distrito 4, o rendimento foi projetado em 13 toneladas por hectare, avanço de 5,82% na comparação anual e de 14% ante a média das safras passadas. No distrito 7, a produtividade esperada é de 12,24 toneladas por hectare, 1,8% superior à de 2024 e 6,35% maior do que a média dos três anos anteriores. A safra de milho foi a mais bem avaliada para a região, mas a ferrugem do sul ameaça encerrar a temporada de crescimento em parte das lavouras. A safra é excelente, mas com um grande risco. A possibilidade de perda de produtividade por doenças no oeste de Iowa é grande. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.