ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Jul/2025

Futuros do milho sobem com cobertura de posições

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta quarta-feira (30/07) na Bolsa de Chicago. Os ganhos foram sustentados em parte por um movimento de cobertura de posições vendidas após as quedas recentes. O avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol, também deu suporte aos preços. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O vencimento dezembro do cereal ganhou 1,25 cent (0,30%), e fechou a US$ 4,12 por bushel.

Dados de produção de etanol nos Estados Unidos contribuíram para a alta. Segundo a Administração de Informação de Energia do país, a produção média foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 25 de julho. O volume ficou acima do teto das estimativas de analistas, de 1,073 milhão de barris por dia. Os ganhos foram limitados pelo avanço do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas do Brasil.

Para a Datagro, a produção total de milho no País pode chegar a 140,9 milhões de toneladas na safra 2025/2026, novo recorde nacional. A ausência de acordos claros entre os Estados Unidos e os principais compradores de suas commodities agrícolas também continuou influenciando os negócios. A boa condição das plantações nos Estados Unidos e a perspectiva de uma safra recorde no país foram outros fatores baixistas para os preços. A AgResource estimou uma produção de quase 409 milhões de toneladas em 2025/2026.