01/Jul/2025
Os futuros de milho fecharam em leve baixa nesta segunda-feira (30/06) na Bolsa de Chicago. O clima amplamente favorável nos Estados Unidos, que contribui para a expectativa de uma safra recorde no país, pesou sobre os contratos. As condições meteorológicas continuam favoráveis para o progresso tranquilo da colheita de trigo de inverno e para o desenvolvimento saudável das lavouras em todo o cinturão do milho.
O enfraquecimento do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol, também pressionou as cotações. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O vencimento dezembro do grão recuou 1,50 cent (0,35%), e fechou a US$ 4,25 por bushel. As estimativas de área plantada e estoques nos Estados Unidos, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou nesta segunda-feira (30/06), vieram próximas das expectativas do mercado e não tiveram grande impacto sobre as cotações.
A área de milho foi estimada em 38,53 milhões de hectares, ante 38,58 milhões de hectares previstos no fim de março. Quanto aos estoques, o volume de milho armazenado no país era de 117,95 milhões de toneladas em 1º de junho de 2025, ante 126,93 milhões de toneladas em igual data do ano anterior. Segundo o USDA, 1,37 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana até 26 de junho, recuo de 8,92% ante a semana anterior.