ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Jun/2025

EUA: projeção para relatórios de área/estoque USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deverá reduzir, nesta segunda-feira (30/06), sua estimativa para a área semeada com milho no país este ano. No fim de março, em seu relatório de intenção de plantio, a agência tinha projetado uma área de 38,58 milhões de hectares. Segundo analistas, produtores devem ter semeado 38,54 milhões de hectares com milho durante a primavera do Hemisfério Norte. A área semeada com soja nos Estados Unidos deve ser estimada em 33,85 milhões de hectares, acima da previsão de março, de 33,79 milhões de hectares. A área total de trigo deve ser elevada de 18,35 milhões de hectares para 18,38 milhões de hectares.

Apesar da redução esperada em relação a março, a área de milho representaria aumento de mais de 1,62 milhão de hectares na comparação com o plantio do ano passado. No caso da soja, a estimativa dos analistas é 1,38 milhão de hectares menor do que a área semeada em 2024. Para o trigo, a estimativa representaria queda de cerca de 271 mil hectares. De qualquer forma, o clima até agora tem sido favorável e a expectativa é de safras volumosas tanto de soja quanto de milho, com o milho podendo superar pela primeira vez os 400 milhões de toneladas, segundo a estimativa mais recente do USDA.

O USDA também publica nesta segunda-feira (30/06) seu relatório trimestral de estoques, que vai mostrar como estavam as reservas domésticas de soja, milho e trigo em 1º de junho deste ano. Analistas esperam que os estoques de soja sejam estimados em 26,43 milhões de toneladas, em comparação a 26,40 milhões de toneladas um ano antes. O USDA deve estimar que os estoques de milho no começo do mês somavam 118,06 milhões de toneladas, em comparação a 126,92 milhões de toneladas em igual data do ano passado. Os estoques de trigo em 1º de junho devem ser estimados em 22,73 milhões de toneladas, em comparação a 18,94 milhões de toneladas um ano antes. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.