ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Oct/2024

Futuros do milho em baixa com embolso de lucros

Os futuros de milho fecharam em baixa na sexta-feira (25/10) na Bolsa de Chicago, pressionados por um movimento de embolso de lucros. Os preços subiram nas quatro sessões anteriores e acumularam valorização de 4,14% no período. O milho está passando por realização de lucros após um rali de uma semana. O desempenho também refletiu o avanço do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas do Brasil.

O vencimento dezembro do grão recuou 6,25 cents (1,48%), e fechou a US$ 4,15 por bushel. Na semana passada, avançou 2,59%. Chuvas favoráveis em áreas de cultivo da Argentina, onde a janela de plantio de milho precoce está se fechando, foram outro fator baixista para os preços. A Bolsa de Cereais de Buenos Aires informou o plantio de milho no país alcançou na última semana 28,9% da área total prevista, de 6,3 milhões de hectares. Na semana, o avanço foi de 4,6%. Chuvas recentes melhoraram consideravelmente a condição da safra.

As perdas foram limitadas por fortes vendas externas dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 136 mil toneladas de milho para o México, com entrega em 2024/2025. Foi o oitavo dia útil seguido com anúncio de vendas avulsas de milho norte-americano. No período, essas vendas somaram mais de 3,86 milhões de toneladas. No dia 24 de outubro, a agência informou que exportadores venderam mais de 4 milhões de toneladas do grão na semana até 17 de outubro.