ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Aug/2024

EUA: Pro Farmer Crop Tour percorre as lavouras

Participantes da expedição anual Pro Farmer Crop Tour, que percorre lavouras em Estados do Meio Oeste norte-americano, preveem safras menores de milho em Minnesota, mas maiores de soja ante 2023. No Iowa, o milho alcançou recordes de 32 anos, enquanto a produtividade da soja também deve crescer. Em Minnesota, a contagem média de vagens de soja teve avanço de 5,24% no rendimento da região ante o mesmo período de um ano atrás, ficando em 1.036,59 vagens por jarda quadrada (1 jarda quadrada = 0,836 metro quadrado). Na comparação com a média dos últimos três anos, houve recuo de 0,11%. Há otimismo quanto às amostras de soja em Minnesota. Aparentemente, as chuvas atingiram esses campos em tempo hábil e não foram excessivas. Não há garantias, mas a maior parte desta colheita deve ficar sob controle quando se trata de geada.

Também deverá ser capaz de evitar as infestações presentes em alguns campos. Em Iowa, a média da contagem de vagens foi de 1.312,31 vagens por jarda quadrada, 10,24% maior que a de um ano atrás e superior em 9,89% ante a média dos últimos três anos. Observou-se grãos menos maduros em Iowa do que os vistos nos últimos três dias. Dada a previsão de dias mais quentes e a umidade decente do solo, eles devem terminar bem. A soja ao longo da rota estava geralmente limpa e livre de doenças. Além de uma amostra baixa, a colheita ao longo da rota estava fortemente podada. Quanto ao milho, em Minnesota, a produtividade média foi estimada em 10,35 toneladas por hectare, recuo de 9,07% ante o rendimento observado um ano atrás e de 9,92% na comparação com a média dos três últimos anos. A produtividade do Estado está abaixo da previsão nacional.

Em seu relatório mensal de oferta e demanda, divulgado no dia 12 de agosto, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projetou o rendimento nacional da safra de milho em 12,31 toneladas por hectare. Parece que a safra de milho em Minnesota “perdeu o gás”. Chuvas recordes durante a temporada de plantio colocaram a safra de Minnesota em uma situação complicada. E um verão seco trouxe outro conjunto de desafios. Para Iowa, a estimativa de rendimento ficou em 12,10 toneladas por hectare, 5,46% maior na comparação anual e 3,77% superior à média dos três anos anteriores. O resultado, além de ficar acima da média de produtividade prevista pelo USDA para o país, também representa recorde em 32 anos de expedição. Apesar da variabilidade, o milho resultou em um rendimento médio elevado. Uma coisa digna de nota é que quanto mais para norte, menos madura é a colheita. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.