ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Aug/2024

Futuros do milho recuam com ampla oferta dos EUA

Os futuros de milho fecharam em queda e abaixo de US$ 4,00 por bushel nesta quarta-feira (31/07) na Bolsa de Chicago, refletindo a perspectiva de ampla oferta dos Estados Unidos. Com a boa condição das lavouras no país e a previsão de clima favorável, analistas e traders estão especulando que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) poderá elevar sua estimativa de rendimento para o milho no próximo relatório de oferta e demanda, que sai em 12 de agosto.

A projeção atual, de 11,36 toneladas por hectare, já é recorde, mas poderá chegar a 11,45 toneladas por hectare. O vencimento dezembro do grão caiu 5,25 cents (1,30%), e fechou a US$ 3,99 por bushel. O avanço do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas do Brasil, também pesou sobre as cotações. O fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol, impediu uma queda mais acentuada dos preços. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.

As perdas também foram limitadas por dados de produção de etanol nos Estados Unidos. De acordo com a Administração de Informação de Energia do país, a produção média foi de 1,109 milhão de barris por dia na semana encerrada em 26 de julho. O volume representa alta de 1,3% ante o registrado na semana anterior e veio acima do teto das estimativas de analistas, de 1,090 milhão de barris por dia. O USDA informou que exportadores relataram venda de 104.572 toneladas de milho para destinos não revelados, com entrega no ano comercial 2024/2025.