ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Jul/2024

Futuros do milho em alta com piora na safra dos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (23/07) na Bolsa de Chicago. Uma leve piora da condição das lavouras nos Estados Unidos e a perspectiva de clima mais quente e seco no Meio Oeste do país contribuíram para a alta dos preços, alimentando o movimento de cobertura de posições vendidas iniciado na segunda-feira (22/07). A expectativa anterior era de que rendimentos acima da tendência no leste da região compensassem pequenos problemas no oeste.

O mercado agora está se preparando para embutir nos preços a possibilidade de rendimentos levemente abaixo da tendência. O vencimento dezembro do cereal ganhou 2,25 cents (0,54%), e fechou a US$ 4,17 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 67% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente no dia 21 de julho, queda de 1% ante a semana anterior. Analistas esperavam que o nível fosse mantido em 68%.

A alta também foi sustentada por mais uma venda avulsa de milho norte-americano. Segundo o USDA, exportadores relataram venda de 200 mil toneladas de milho para destinos não revelados, com entrega no ano comercial 2024/2025. Na segunda-feira (22/07), já tinha sido relatada uma venda de 133 mil toneladas para o México. A alta foi limitada pelo enfraquecimento do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.