ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Sep/2023

Futuros do milho em alta com cobertura de posições

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quarta-feira (27/09) na Bolsa de Chicago, com um movimento de cobertura de posições vendidas. Levantamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) publicado no dia 22 de setembro mostrou que fundos elevaram em 8,17% suas apostas na queda dos preços de milho na semana até 19 de setembro. O saldo vendido desses agentes passou de 138.163 para 149.455 lotes no período.

Para a Paragon Global Markets, a grande posição líquida vendida em milho parece ser um dos fatores mais vulneráveis no complexo de commodities. O vencimento dezembro do grão subiu 3,50 cents (0,73%), e fechou a US$ 4,83 por bushel. Os ganhos também foram sustentados pelo avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Dados de produção de etanol nos Estados Unidos vieram acima da expectativa do mercado e deram suporte aos preços.

Segundo a Administração de Informação de Energia do país, a produção média foi de 1,009 milhão de barris na semana encerrada em 22 de setembro. O volume ficou 3% acima do registrado na semana anterior, de 980 mil barris por dia. Os estoques subiram 1,4%, para 22 milhões de barris. Nesta sexta-feira (29/09), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica seu relatório trimestral de estoques. Segundo analistas, as reservas de milho no começo de setembro deverão ser estimadas em 36,40 milhões de toneladas, em comparação a 34,98 milhões de toneladas um ano antes.