ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Abr/2023

Futuros do milho recuam com fracas vendas dos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta segunda-feira (24/04) na Bolsa de Chicago, refletindo a fraca demanda pelo grão norte-americano. O milho recua com a continuidade da liquidação de posições compradas. O milho dos Estados Unidos está competitivo nos mercados mundiais, embora as vendas externas tenham decepcionado na semana passada. Muitos no mercado estão se perguntando por que isso não está se traduzindo em melhores vendas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores venderam 734,4 mil toneladas de milho na semana encerrada em 13 de abril. O vencimento julho do grão perdeu 7,75 cents (1,26%), e fechou a US$ 6,07 por bushel. Além disso, o USDA informou nesta segunda-feira (24/04) que foram canceladas vendas de 327 mil toneladas de milho para a China, que tinham entrega prevista para o ano comercial 2022/2023.

Separadamente, o USDA informou que 913.813 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos dos Estados Unidos na semana até 20 de abril, queda de 26,1% ante a semana anterior. O fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol, impediu uma queda mais acentuada dos preços. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. As perdas também foram limitadas pelo clima desfavorável ao plantio no Meio Oeste dos Estados Unidos.