ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Dez/2022

Futuros do milho encerram praticamente estáveis

Os futuros de milho devolveram ganhos e fecharam perto da estabilidade nesta terça-feira (13/12) na Bolsa de Chicago. Os negócios foram influenciados em parte pelo desempenho do trigo, que inverteu o sinal e terminou em queda. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. O vencimento março do milho cedeu 0,50 cent (0,08%), e fechou a US$ 6,53 por bushel.

Os contratos foram impulsionados inicialmente pela depreciação do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros. A moeda norte-americana, por sua vez, recuou após a inflação nos Estados Unidos ter ficado abaixo do esperado em novembro. O milho também foi sustentado durante parte da sessão pelo fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com o grão.

O clima seco na Argentina também teve alguma influência sobre os preços. Segundo a meteorologia, a estiagem continua afetando o plantio e o desenvolvimento da safra no país. Nesta semana, as temperaturas nas áreas de cultivo serão mais amenas, mas o tempo continuará predominantemente seco. A AgResource observou, porém, que essas condições podem fazer com que parte da área de soja acabe migrando para o milho.