ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Nov/2022

Futuros sobem após os dados de etanol dos EUA

Os contratos futuros de milho fecharam em alta nesta quarta-feira (23/11) na Bolsa de Chicago, após dados de produção de etanol dos Estados Unidos ficarem acima da expectativa de analistas. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. O vencimento dezembro subiu 6,50 cents (0,99%) e fechou a US$ 6,63 por bushel. A alta ocorreu antes mesmo do feriado de Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos nesta quinta-feira (24/11), momento em que traders costumam reduzir as negociações.

De acordo com a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos (EIA), a produção média de etanol no país avançou para 1,041 milhão de barris por dia na semana encerrada em 18 de novembro. Os estoques do biocombustível ficaram em 22,8 milhões de barris na semana, acima das expectativas. Os contratos do grão também foram impulsionados pela baixa do índice DXY, que mede o dólar ante cesta de principais moedas estrangeiras.

A moeda norte-americana em queda tende a valorizar o milho porque torna as commodities cotadas nos Estados Unidos mais atraentes para os investidores estrangeiros. No que se refere ao Brasil, o plantio da safra de verão de milho (1ª safra 2022/2023) atingiu 86,4% da área prevista no Centro-Sul do País até o dia 18 de novembro, segundo a Datagro. O avanço semanal foi de 4,9%, mas o volume permanece abaixo dos 97,5% registrados em igual época de 2021 e da média dos últimos cinco anos, de 88,7%.