ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Out/2022

Futuros do milho em alta acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (10/10) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo forte avanço do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. O vencimento dezembro do grão subiu 15,00 cents (2,20%), e fechou a US$ 6,98 por bushel.

Ajustes antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) também deram suporte aos preços. De acordo com analistas, a estimativa de produção deve passar de 354,18 milhões de toneladas para 352,83 milhões de toneladas. Os estoques ao fim de 2022/2023 devem ser reduzidos de 30,96 milhões de toneladas para 28,63 milhões de toneladas.

Os ganhos foram limitados pelo enfraquecimento do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Problemas com o transporte de grãos por barcaças no Rio Mississippi também impediram uma alta mais acentuada das cotações. Além das dificuldades causadas pelo baixo nível da água, o norte do rio será fechado para o inverno no mês que vem.